Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Eles não são umas gracinhas?


A Associação Brasileira de Propaganda (APB) está veiculando um anúncio no qual afirma que advertências do tipo "Fumar faz mal à saúde" e "Se beber, não dirija" seriam uma forma de censura - êta palavrinha mal usada! - à sua criatividade. Estes maus publicitários defendem o seu direito de vender bebida alcoólica e cigarro para criança, tratar mulher como objeto sexual e, principalmente, esconder do consumidor malefícios que os produtos de seus clientes poderiam causar. Ironicamente, usam uma banana como metáfora. Como seu quisessem dar uma banana para as pessoas de bom senso. Espera-se que os publicitários éticos - a maioria da classe - também se manifestem.

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger [de lima] disse...

publicitários éticos?

na minha opinião, difícil de encontrar. eles existem, claro, mas muitas vezes preferem ficar escondidos atrás do bom senso de seus clientes. vale tudo no meio publicitário.

moro em são paulo e consegui que uma amiga comprasse a zé pereira pra mim, em uma de suas viagens rápidas ao rio.

vida longa! muito obrigado pelos textos.

aquele [abraço]
fabrício

27 de julho de 2007 às 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

ôps!
Publicitário ético? Caro Zé Pereira, não seja tão ingênuo...

27 de julho de 2007 às 20:00  
Anonymous Anônimo disse...

\puxa, mas o anunciozinho aí de cima é tão meigo, lembra tanto a nossa infância querida, não seja tão rancoroso, publicitário é nosso amigo, publicitário é nosso irmão.

27 de julho de 2007 às 20:02  
Anonymous Anônimo disse...

Peraí, vamos separar o joio do trigo. É o mesmo que dizer que todo jornalista é comprado, é apresentador de telejornal da Globo, é Willian Bonner, Fátima Bernardes, Cid Moreira e Glória Maria - o quarteto fantástico da breguice!
Há publicitários, como eu, que tenho vergonha na cara. E somos muitos. A criatividade e o bom gosto e a inteligência existem para evitar a qualidade duvidosa que, infelizmente, assola a publicidade.
Por isso é preciso um conselho de ética forte e não venal.

Vamos evitar as acusações vãs.

27 de julho de 2007 às 20:15  
Blogger Cristiana Soares disse...

Ética e publicidade... tisk, tisk, tisk... isso não vai dar certo...

29 de julho de 2007 às 16:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial