Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

domingo, 28 de outubro de 2007

A festa dos DJs e o incrível Greg Gillis, o Girl Talk


Texto e foto: Zaira Brilhante

Estava acabando. Os shows já eram passado e a última noite de Tim Festival no Rio era dos DJs. Em cada tenda e também no Village, pessoas dançavam nos mais variados estilos, de house e funk a disco e techno. O mais interessante: acompanhando ou não a música. O importante era não deixar o clima de festa morrer. Tudo parecia dentro do que se considera normalidade. Pelo menos até Greg Gillis subir ao palco da tenda que abrigou o Mash-Up e, literalmente, desconstruir qualquer padrão até ali.

Pegue as suas canções favoritas. Misture com sons que você nunca ouviu, uma pitada do top do pop e, porque não, uma mistura de rock com funk. Fazendo um belo trabalho de corte e colagem, o Girl Talk (nome que o rapaz assume quando está a postos, à frente de seu notebook, belo brinquedinho) não só levantou a galera como espantou pra bem longe qualquer sombra de cansaço.

Já passava de 4:30h quando ele alucinadamente convidou o "mother f*** party people" pra subir ao palco. Com microfone em punho, pulava de lá para a grade, colocava o casaco, tirava o casaco, a blusa também, e balançava a cabeça fazendo todo mundo querer mexer junto. Isso enquanto ainda não havia resolvido trocar de vez o lado da grade e dançar no meio do público. Ele podia, afinal a festa era dele àquela hora.

O fato é que era impossível ficar parado ao som de Jackson Five com Nirvana, Avril Lavigne e Daft Punk e outras misturas inimagináveis e eficientes. Até duas do trio curitibano que arrasa lá fora, o Bonde do Rolê, o rapaz mandou. O resultado: quando acabou as pessoas continuavam pulando, dançando, ainda revirando na cabeça aquela loucura que havia sido a apresentação de um menino franzino que, sozinho, deu um verdadeiro show de musicalidade, apesar de não cantar nem tocar nenhum instrumento.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial