Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O que vale a Vale

As entidades organizadoras do plebiscito sobre a anulação da venda da Companhia Vale do Rio Doce divulgaram na semana passada os números finais de sua consulta popular. Mais de 3,7 milhões de pessoas votaram em 3.200 municípios brasileiros. Nada menos do que 94,5% dos votantes querem que o controle da Vale saia das mãos da iniciativa privada e volte para o Estado. A grande imprensa, porém, ignorou solenemente o plebiscito. Sessenta e nove ações populares pedem a anulação do leilão da empresa.

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Eduardo disse...

Zé Pereira, me diga: a coleta de votos foi tendenciosa? Foi feita por pessoas que não diziam em quem votar? Eu nem vou entrar no mérito da pulverização das ações, e nem na quantidade de ações que tem o governo. Sinceramente, é muito lamentável não ignorar esse (?) plesbiscito.

Abraço!

17 de outubro de 2007 às 17:44  
Blogger Revista Zé Pereira disse...

Não creio que 3,7 milhões seja um número desprezível.

17 de outubro de 2007 às 18:17  
Blogger Dr. Banner disse...

Mas Zé, um plebiscito sobre a pena de morte bateria fácil os 3,7 milhões de votos favoráveis. Ainda assim, semanticamente, seria um número desprezível, não?
E eu fico aqui pensando: 3,7 milhões de brasileiros em condições de opinar sobre a Vale do Rio Doce... Viva a Suíça!!!
Só tô espalhando areia.
Amplexos!

18 de outubro de 2007 às 03:48  
Blogger Revista Zé Pereira disse...

Caros Dr. Banner e Eduardo, o fato é que se 3,7 milhões de pessoas se manifestaram, defendamos ou não o que elas defendem, é notícia. A grande imprensa costuma dar espaço para assuntos bem menos relevantes.
O outro fato é que se existem evidências de que o leilão foi ilícito elas devem ser investigadas. Este país só será a Suíça quando houver maturidade democrática das instituições e uma imprensa que não defenda apenas os seus interesses.
Abraços.

18 de outubro de 2007 às 13:36  
Blogger Dr. Banner disse...

Zé, concordo um e concordo três. Nossa imprensa é uma merda e eu sou ruim à beça em matemática. Mas se o melhor caminho para chegarmos a Suíça não for o aeroporto, mas o fortalecimento das nossas instituições, valem mais as ações populares relativas ao processo de privatização do que um plebiscito que reúne 3,7 milhões de assinaturas sobre um assunto que deve soar como física quântica para 3,69 milhões dos signatários. Eu aposto meu alter ego nisso. Mas vou torcer pra você ganhar, porque não sei mais como me livrar dele.
Amplexos!

18 de outubro de 2007 às 17:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial