Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Seja vivo!



Por Eduardo Souza Lima

A Vivo me fez de otário mais uma vez. Levou-me 21 reais na mão grande. Estive em São Paulo na semana passada e precisei comprar um cartão de recarga para o meu celular. Comprei esse aí em cima - ô Selton Mello, olha a imagem! Não me parecia lógico que você só pudesse comprar cartão para o seu aparelho em seu estado, por isso nem perguntei nada. No cartão em si não há nenhuma advertência, apenas um microscópico "SP" - que pode querer dizer qualquer coisa - escrito no canto esquerdo. Fosse a empresa honesta, haveria nele um aviso de "Cartão válido apenas para São Paulo" - ou para o estado que fosse. Ou ela faria uma campanha de esclarecimento na TV. Mas as operadoras de celulares parecem viver de expedientes, pequenos golpes nos clientes, tendo como armas principais contratos criptografados, impossíveis de serem lidos, e propaganda enganosa na TV - e aí, CONAR, você só existe no papel? Só descobri que o cartão não me valeria de nada depois de ir a uma loja da Vivo - antes, é claro, fui submetido ao calvário do *9000. A mocinha simplesmente me disse que não poderia fazer nada por mim. Traduzindo: perdeu, playboy.
Da privatização das teles para cá, o Brasil pulou de 800 mil telefones celulares para 120 milhões. Os usuários deviam ser chamados de vítimas.

Marcadores:

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É a mais cara e a mais mentirosa. Diz que tem a maior cobertura, mas olha só: dia desses, tava eu no Festival de Curtas de Belo Horizonte, ali do lado e...NADA, nenhum sinal da tal da Vivo. Lá fui eu para Pernambuco, capital Recife e, e...NADA, NENHUM SINAL da tal da Vivo. O mais incrível é que, há uns 7 anos, eu estava no fim do mundo do interior do sertão Pernambucano e lá o meu Vivo tocou, era uma ligação da França. Por que raios agora a porcaria não funciona nem na capital? Aliás, onde é, afinal, que pega esta Vivo? Se não pega em BH, se não pega em Recife, pega aonde? No buraco do metrô? Ah, obrigada, eu posso esperar um pouquinho até sair da estação, não vou tirar o meu pai da forca, só não posso esperar quado tô trabalhando em BH e em Recife e, pelo jeito, em muitos outros cantos deste País. E é cara, cara, a mais cara. A Vivo está morta. E eu quero sair dessa porcaria, quero ter o direito de levar comigo o meu número. Acabem com este monopólio dos números também, pelo amor da nossa paciência.

8 de outubro de 2007 às 22:02  
Blogger MC disse...

e eu vou cortar os pulsos a próxima vez que tiver que ouvir um menu eletrônico da oi.

"diga qual é o seu problema"
conserto!

"oi? não entendi?
vou te ajudar.
você diz pausadamente o que quer.
por exemplo:
quero consultar...."

"ah, você quer reparo no seu oi... está certo?"

siiiiiiiiiim

"você quer reparo no oi velox ou no oi fixo?"

fixoooooooo

"oi? não entendi..."

simples assim.

8 de outubro de 2007 às 22:51  
Blogger MC disse...

mal escrevi isso, e ouvindo musiquinha da oi.

e por que, então, eles têm tantos telefones se é tudo a mesma merda? oi fixo, oi móvel, oi velox, oi provedor... cada um manda ligar pra outro número porque o problema não é dele...

23:04 foi quando liguei.
23h15, deu linha e silêncio.
desliguei e estou indo ali na cozinha buscar algo cortante...

8 de outubro de 2007 às 23:23  
Blogger Dr. Banner disse...

O pior é que você liga no *9000 e todo mundo lá se finge de morto.

9 de outubro de 2007 às 01:40  
Blogger Geisa disse...

Cara, eles têm que te devolver o dinheiro... pelamordedeus... que merda de operadora. Volta numa loja dessas da Vivo e ameaça um processo, caso não funcione, vá em frente, processe mesmo. Vc é vítima, pode processar por danos materiais e morais. Consulta algum advogado.

9 de outubro de 2007 às 08:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial