Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Fadas infladas no Jardim Botânico


Por Anna Azevedo

Era uma vez uma dupla, meninas brasileiras superpoderosas. Luiza Leite é poeta e roteirista; Tatiana Podlubny é desenhista. Ambas gostam de fabular e brincar com tinta. Na cachola, muitas idéias. Uma delas virou livro: "A fada inflada". Um livro-artesanato, uma pequena obra-prima. Para ser lido e para ser ler por/para crianças dos 3 aos 116. Feito com o superpoder de arregaçar as manga e produzir. Exemplo de um novo, criativo, independente modelo de produção que se viabiliza com o patrocínio do público-alvo. Como na compra de um apartamento na planta: paga-se as intermediárias, financia-se a obra. Foi assim. Nada de esperar editora, patrocinador. Idéia no papel, pintada em letra e em aquarela, difícil não se encantar. A boa nova se espalhou pela Internet. O blog do livro é um sucesso. As meninas super-poderosas acertaram em cheio. E os leitores que investiram no vale-livro também. Amanhã, na Pracinha Pio XI, no Jardim Botânico, "A fada inflada" será lançado com festança, fábulas e música. "A fada inflada" é o primeiro projeto editorial da Rabiola. E vem muito mais idéias bacanas por aí que vão virar realidade pelas mãos da Luiza e da Tatiana. Quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto "A fada inflada", ler um pouquinho, adquirir o livro, conversar com as escritoras-ilustradoras, acesse o blog http://www.afadainflada.blogspot.com.

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Quero deixar aqui consignado que eu adorei o folhetim do Zé Pereira! Estou ansiosa pelos próximos! Posso dizer que, desde o primeiro número, a revista deu um salto astronômico e revelou o que seus colaboradores têm de melhor - o que não é pouco.
Não preciso esperar por nada, porque sei que daqui a revista só vai para melhor. E se mantiver a qualidade, já terá sido melhor - melhor que as muitas que se perdem por aí.
Estou dizendo isto porque acho importante um retorno para vocês (nem todos que lêem, comentam).
Parabéns e muito sucesso com a revista!
Ni

23 de novembro de 2007 às 18:54  
Blogger sobre nós disse...

Oi Anna,

Obrigada pelo texto tão bacana! Assim a fada inflada vai longe. Adoramos a sua presença e do Zé no lançamento da fada em praça pública. Depois olha lá as fotos. Foi lindo ver aquele público dos dois meses aos dois infinitos reunido!
Continuo reservando um tempo sagrado do meu dia à leitura da Zé Pereira.
Beijo grande e vida longa pra todos nós!

Um beijo grande.

26 de novembro de 2007 às 19:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial