Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A cruz e a caldeirinha


Não há lado a escolher numa briga entre "O Globo" e o Cesar Maia, aliados de priscas eras, mas o inútil prefeito escreveu algumas verdades em seu ex-blog (ex-blog é a coisa mais cretina do mundo):

2. Os estudiosos dizem que a "doença infantil do jornalismo" é não entender qual seu campo de atuação e sua função, e atuar como um partido político. Ou seja, disputando poder pelo poder, apoiando ou denegrindo. O Globo atua como um partido político no Rio. Não aceita um governante com autonomia e independência (N. do R.: não é o caso do Cesar Maia, é claro). Gosta de governantes submissos, reativos à suas matérias, que se sentem à mesa com intimidade.

4. Esse jogo tem um preço alto para o Rio. O Globo virou um tablóide regional "vespertino" no tradicional estilo das manchetadas dos anos 50. Ontem enquanto os jornais de alcance nacional abriam manchete sobre a crise econômica e a queda das bolsas, o Globo tratava de fazer piada e ironia com uma proposta de aqueduto, dando toda a página três para isso.

5. O Rio não tem mais um jornal de opinião nacional. Pesquisa feita uns meses atrás com altos executivos e dirigentes políticos, não moradores do Rio, mostrou que nenhum - nenhum deles - lia o Globo nos finais de semana. Um preço alto para o Rio que sempre teve - desde D. João - uma imprensa referência de nível nacional. A atual direção transformou um trabalho de décadas de seus fundadores, num tablóide populista desorientando a classe média. Como a matriz citada. Só que agora há um universo de vetores informacionais, que tira este poder dos que, ingenuamente querem ser... mais um partido político.

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ou seja, quando é pra atacar a imprensa vocês se aliam a seus piores inimigos, né? Esquerdice é foda.

A propósito: quem começou a campanha de boicote ao IPTU não foi O Globo, mas o Jornal do Brasil.

19 de janeiro de 2008 às 01:37  
Blogger Revista Zé Pereira disse...

Quem se aliou a alguém aqui? Quem disse que O Globo começou a campnaha do boicote ao IPTU? Meu caro, sem querer ofender, você está precisando de umas aulas de interpretação de texto.
Abraços.

19 de janeiro de 2008 às 16:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial