Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

quinta-feira, 24 de abril de 2008

ET espanhol


Por Eduardo Souza Lima

Ontem teve a première mundial de "A cauda do dinossauro", de Francisco Garcia, baseado numa história do Angeli. O filme é muito legal, mas a grande surpresa da noite, na Mostra Competitiva de Curtas Ibero-americano 35mm do Curta-SE, foi o espanhol "Avant petalos grillados" (foto), de Velasco Broca. Espécie de ficção científica B experimental, o curta é um brilhante exercício de textura e enquadramento em fotografia.
Hoje tem a estréia nacional de "Drežnica", de Anna Azevedo, que foi lançado no Festival de Berlim e que agora também participa do HotDocs, em Toronto, no Canadá. Passam também no Cinemark "Ele", de estudantes de Vitória, no Espírito Santo; "O crime da atriz", de Elza Catado, "Pajerama", de Leonardo Cadaval; "O Livro de Walachai", de Rejane Zilles; Una receta roja para cocinar custáceos", do mexicano Eu-Hee-Ihn; "O lobinho nunca mente", de Ian SBF; "De resto", de Daniel Chaia; "Busólogos", de Cristina G. Muller; "A cidade e o poeta", de Leulane Corrêa; e "Adro da Candelária".
Também ontem terminou a Mostra Competitiva de Vídeos Sergipanos". Rolou um problema na projeção de "Venha ver o pôr do sol". Foi lamentável, é claro, mas a reação de uma galera local foi pra lá de exagerada. A diretora executiva do evento, Rosangela Rocha, põe os vídeos dos caras no Cinemark e Aracaju no mapa cinematográfico do Brasil, além de arrumar R$ 10 mil de prêmio e neguinho ainda reclama. É ser muito mal acostumado.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial