Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Vão roubar beijo de outro!


Por Toinho Castro

Escrevo enquanto escuto a bela "The greatest", da cantora Cat Power, um dos temas do novo filme de Wong Kar-Wai. Mais precisamente, sua viagem pela América abandonada."My blueberry nights" ("Um beijo roubado", no Brasil) é um desses filmes que fazem a gente acreditar que o cinema morreu. É um filme retardado que enfileira um amontoado de clichês como se fossem a Beleza, aproveitando-se de certas grandes atuações para passar por obra cinematografica. Alguém cai nessa? Parece que sim, pois o filme anda sendo incensado, assim como o completamente idiota "2046".

Norah Jones tinha que dar uma entrevista coletiva para se desculpar pela péssima atuação. E quem ainda acredita que se vai encontrar o Jude Law num bar, esperando para ser amado? E então vem aquela conversa mole do estilo, dos enquadramentos e o tratamento da fotografia... blablablá sobre lixo estiloso que não leva a lugar algum. É um passeio boboca por uma América que não fala de si mesma, nem pra ninguém. Por favor reprisem "Paris, Texas", de Win Wenders. Em "Shine a light", o filme de Martin Scorcese que documenta um concerto do Rolling Stones, tem um close de Buddy Guy que fala mais da América que aquelas duas horas de Norah Jones comendo torta e juntando dinheiro pra comprar um carro. Nossos cinemas não agüentam mais ser açoitados nas costas por películas desse tipo.

Um monte de gente vai se emocionar com essa porcaria, e nem podemos ajudá-las. Talvez você seja uma dessas pessoas e está lendo indignada esse texto (que não chamo de crítica. Crítica é para os críticos... eu gosto de cinema). Se for o caso, por favor, escreva para o blog da Zé Pereira e se identifique. Saiba que também ando indignado com esse tipo de coisa que as pessoas insistem em chamar, levianamente, de cinema. É preciso estar muito carente para ter o coração batendo mais forte com uma (falta de) história tão sem cabimento e forçada. O pior é o final! O final é inacreditável... mas nem posso contar. E quando terminou ficou em mim a pergunta: e esse filme, em algum momento, chegou a começar?! Mas se você ainda não viu, vai lá e o assista, que agora só recomendo filme ruim. Recomendar filme bom é perda de tempo.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Monica Ramalho disse...

o final é inacreditável! e mais inacreditavel ainda é ver o final do filme estampado no cartaz de divulgação rs rs rs

18 de maio de 2008 às 19:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial