Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lulu de Barros no MAM e o fim de semana nos cineclubes


Daqui a pouco, às 18:30h, rola uma raridade na Cinemateca do MAM (Avenida Infante D. Henrique, 85, Parque do Flamengo), na programação do Cineclube Tela Brasilis: "Samba da vida", de Luiz de Barros, filme de 1937. O popular Lulu foi o diretor brasileiro mais produtivo da primeira metade do século passado e o seu "Minhas memórias de cineasta" é um livro fundamental para quem quiser saber como era feito o o cinema nacional da época.
Amanhã, também às 18:30h tem o bacanão "Bendito Fruto", de Sergio Goldenberg, no Cineclube Sem Tela (Quadra da Escola de Samba Gato de Bonsucesso, Rua Principal, s/nº, Nova Holanda, Maré); e o Cineclube Nós Na Fita (SESC Niterói, Rua Padre anchieta, 56) exibe o contundente documentário pernambucano "O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas", (foto) de Paulo Caldas e Marcelo Luna, às 19h.
E sábado, às 16h, o Cineclube Phobus (Sesc Tijuca, Rua Barão de Mesquita, 539) passa "Godzilla vs. Megalon", de Jun Fukuda; o Cineclube ABDeC-RJ (Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rua São Clemente, 134, Botafogo) mostra, às 15h oito curtas premiados da mostra Curta Criativo, realizado pela FIRJAN, com direito a debate; e no Subúrbio Em Transe (Casarti, Rua Ponta Porã, 15, Vista Alegre), tem "Nzinga", de Octávio Bezerra, às 16h. Tudo com entrada franca

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial