Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

terça-feira, 1 de julho de 2008

Fotodiário celular HK VIII

Por Henrique Koifman


A série desta edição começa com três potinhos – acho que de Marajó – iluminados pelo abajur na casa de meus pais, numa tarde de domingo. A embalagem de ovos estava sobre uma ilhota, bem na entrada da Cinelândia, junto ao obelisco, quinta pela manhã. Achei a combinação de texturas – do papelão e das pedras portuguesas – e fiquei pensando como aquilo teria ido parar ali. A textura das lajotas, recortadas pelo sol de meio-dia, também me atraiu na imagem seguinte, da rampa do Palácio Tiradentes, por onde passei quando ia almoçar ali perto. Já as três moças de branco provavelmente já tinham almoçado quando resolveram se sentar no alto da arquibancada do anfiteatro, aquele do "Buraco do Lume".

Ao lado e abaixo, o pôr-do-sol da janela do meu escritório, com as cores dramáticas do inverno, sexta-feira passada. Acima deste, meia hora depois, a mulher leva o cão para passear na Rua do Catete. Entre 18:30h e 19:30h, muita gente volta do trabalho e sai para passear com seu cachorro (a rua fica cheia deles). O bacana é que, hoje, é raro encontrar um dono que não limpe a sujeira feita por seu "melhor amigo". Algo que mudou (para melhor) muito nos últimos dez anos, sem fiscais ou multas.

As três últimas fotos foram feitas no domingo, 29/6/08, no CCBB, onde fui com meus filhos ver a exposição comemorativa dos cem anos de imigração japonesa no Brasil. Quando chegamos lá, um grupo de taikô (tambores) estava se apresentando. E meus (já não tão) pequenos adoraram, não só a música, mas também as espadas de samurai, gravuras, mangás, origamis e outras tantas coisas. Para quem ainda não foi ver, recomendo muito.

O cafezinho é do Odeon.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial