Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fotodiário celular HK XIX

Por Henrique Koifman


Sábado da semana passada, de manhã cedo, passando pela Lagoa, encontrei esses barcos arrumados "na estante" (à esquerda) em frente à sede náutica do Vasco – daí as cruzes de Malta nos cascos. No píer ao lado, fotografei também o namorado que fotografava a namorada. O São Jorge espetando o dragão está grafitado sob o viaduto da saída do Rebouças em direção a Ipanema, onde parei, pouco depois, em um sinal.

No mesmo dia, lá pelas 11:30h, saindo para a feira, achei essa folha de imbaúba encaixada pelo vento (o tempo estava virando) no portão do edifício. Parei no vendedor de especiarias – igual aos que povoam os mercados de rua há pelo menos uns quinhentos anos –, comprei pimenta dedo-de-moça e gergelim. Na extremidade oposta da feira, na barraca do Pedro, arrematei dos belos filés de atum. Esses ingredientes juntos com alguns outros, mais o talento da namorada e a companhia de um casal querido resultaram num almoço inesquecível.

Pouco a ver com a refeição que fiz na terça seguinte, num daqueles restaurantes franqueados bonitinhos (gostei da luz e das mesas redondas de madeira), mas quase sem personalidade – especialmente no paladar – de shoppings. A grade reluzente da foto abaixo é do MNBA e os edifícios no entardecer, um pouco acima, estão na Avenida Chile. Abaixo destes, mais um belo mural de rua, grafitado na Rua das Laranjeiras (próximo à Pinheiro Machado), que percorri a pé na volta para casa.

Foi também caminhando no fim da tarde, dias depois, que passei pelo Largo do Machado, onde acontecia uma apresentação de dança – cercada por uma grande roda-platéia. Na imagem de baixo, o interior do ônibus que se arrastava pelo engarrafamento de outro fim de tarde. Na próxima, mesmo com chuvisco (como o que caía naquele momento), vou a pé. Assim chego, se não mais rápido, menos aborrecido em casa – e, quem sabe, com fotos mais interessantes na memória do celular.

A imagem no cantinho inferior direito é da fachada ensolarada de um sobrado, revestida de azulejos portugueses e muito bem conservada, na Rua do Rosário.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial