Polêmica de M

Que o Marcelo Madureira tem todo o direito de falar o que bem entender ninguém discorda; mas se a família de Glauber Rocha se sentiu ofendida com as palavras do humorista, tem o direito de processá-lo também - sei lá, tem gente que não vê nada demais, mas tem pessoas que não gostam de ter seu pai ou seu filho chamados de merda. Cabe à Justiça decidir se o processo tem procedência ou não. Mas que o caso fique entre as duas partes; é uma questão pessoal, não há nenhuma ideologia envolvida. Abaixo a censura, viva a liberdade de expressão.
Lamentável é o carnaval que "O Globo" está fazendo em cima disso. Nós publicamos primeiro, no dia 12 - a tal coluna do Ancelmo Góis com a declaração de Madureira saiu no dia seguinte - e só a gente estava cobrindo o Festival Estação Piauí, mas nem vamos pedir crédito. Mas a reportagem publicada no Segundo Caderno na última quinta-feira poderia ao menos ter citado em que evento o fato aconteceu - ela só fala, erroneamente, que foi "num debate sobre humor no Cine Odeon". O Leonardo Lichote é um ótimo repórter, mas a matéria é de uma indigência de dar dó - a começar pelo título, "Glauber no ventilador", de um mau gosto sem tamanho. A rigor ela nem existe, pois não tem o menor cabimento tratar o humorista - cujas análises sobre o tema se resumem a um "filmes chatos, mal edidatos, mal filmados" - como uma sumidade em cinema.
Marcadores: Chamando na chincha
2 Comentários:
a liberdade de expressão envolve a liberdade para entrar na justiça caso alguém se sinta ofendido por quem quer que seja. é uma maneira de expressar a insatisfação com um comentário ou atitude alheia.
como está bem dito no post cabe à justiça, em casos assim, avaliar a pertinência das ações e dar parâmetros para que a liberdade de expressão seja exercida decentemente.
porque todos querem exista justiça, que ela funcione. mas quando alguém resolve usá-la, aí todo mundo fica revoltado e chama de censura, ditadura, falta de respeito com a liberdade de expressão, e que a justiça deveria ter mais com o que se preocupar.
bonito.
Sou contrário a qualquer tipo de correção política, patrulha ideológica e a favor da livre expressão e da justiça...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial