Animação em curso

Galera, a gente começa aqui a nossa cobertura do Anima Mundi 2008. Não é coisa de especialista, nem de crítico, mas de fã mesmo. Nosso eventual colaborador adolescente Fernando Barreiros, por exemplo, foi ao primeiro Anima Mundi ainda no colo da mãe, com poucos meses de idade. O casal de matemáticos Petrucio Viana e Marcia Cerioli é daqueles que tira férias só para acompanhar o festival. E Paulo Ferreira cobria o evento para o jornal "O Globo" até o ano passado.
Para hoje, a nossa principal indicação é o longa-metragem dinamarquês "Princess", de Anders Morgenthaler (Estação Botafogo, às 22h, trailer abaixo). Exibido no último Festival de Cannes, trata de temas para lá de polêmicos: abuso sexual em crianças e prostituição de adolescentes. Bem barra-pesada, o desenho é desaconselhável para menores de 16 anos.
Outra boa dica é "Topor et moi" (Panorama 7, sala de cinema do CCBB, às 16h, foto acima) marca a estréia da atriz Sylvia Kristel na direção. A eterna Emmanuelle, que também é pintora, usa seus quadros para narrar o seu relacionamento com Roland Topor (1938-1997), roteirista e diretor de arte do clássico da animação francesa "O Planeta Selvagem".
Marcadores: Anima Mundi 2008, Animação
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial