Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cola para a cartela de notas da sessão:

Por Fernando Barreiros


Só tiveram dois filmes realmente BONS na sessão Curtas 11, o resto foi aquela coisa: "ah, não é tão ruim assim" ou "vou no banheiro". Mas esses dois realmente fizeram valer a pena. "La queuque de la souris" (foto) é muito bom e muito visual também. Sem contar que a personagem principal é um rato cínico e meio estourado que fala francês, não sei porque mas ratos, franceses e cinismo combinam muito! É um dos poucos filmes até agora que eu realmente recomendo.

O outro filme que fez valer a pena foi "A tale for how", um filme da África do Sul feito pela Blackheart Gang, eu nunca tinha ouvido falar, mas quando vi esse nome eu já sabia que o filme não tinha como ser ruim. É um filme muito surreal, musical e com um toque de street art, eu gostei de verdade desse filme, também vale muito à pena. Por acaso a personagem que "resolve tudo" é um rato muito escroto também. Acho que ratos dão ótimos personagens.

Eu não sou contra mensagens para salvar o meio ambiente, mas Don't let it all unravel" é uma exceção, pois é uma merda. A idéia do filme é daquelas idéias boas, mas muito pretensiosas, que na teoria é uma coisa profunda e poética mas na prática é uma merda que ninguém deve ver.
A sessão Curtas 11 será reprisada no sábado, às 13:30h, no Odeon.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial