Revista Zé Pereira
Compre Aqui
Embarque
Marcha dos CineclubesO Caos Anda Sobre RodasHitler no LeblonO Caminho de Santa Teresa

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fim de semana animado

Tem gente que até consegue, mas como é humanamente impossível para uma pessoa normal assistir à todas as sessões do Anima Mundi, a gente fez uma listinha do que de melhor vai rolar no fim de semana.



"En agosto" (foto acima) é uma superprodução apocalíptica colombiana dirigida por Andres Barrientos e Carlos Andres Reyes. Parece o trailer de um longa-metragem, mas é belíssimo, tecnicamente irretocável, vale a pena ver. Na mesma sessão, rola "Franz Kafka inaka isha", inspirado no conto "Um médico de aldeia", de Kafka, do japonês Koji Yamamura - autor do cartaz do Anima Mundi 2008. Curtas 1, amanhã, às 13h, na Praça Animada, e sábado, às 15:30h, no Odeon.

Em "John and Jaren", do inglês Matthew Walker, uma pingüim e um urso polar discutem a relação. Curtas 6, sábado, às 11h, na Praça Animada.

"Hot dog" é a nova piração de Bill Plympton, sobre as desventuras de um cachorro mascote de bombeiros. A animação em 3D francesa "Blind spot" tem no seu engenhoso roteiro o seu ponto alto. Um latrocínio numa loja de conveniências põe em dúvida a confiabilidade das câmeras de segurança. Curtas 7, sábado, às 13h, na Praça Animada.



O bizarro e melancólico "The Pearce sisters" (foto acima), de Luis Cook, produzido pela Aardman, venceu o Festival de Annecy. "Los pecadores", de Pablo Polledri, com traço com estilo grafite de rua, representa a nova animação argentina. Curtas 8, amanhã, às 21h, na Praça Animada.

"Pajerama", de Leonardo Cadaval, venceu o Curta-SE 2008. Curtas 9, amanhã, às 17h, na Praça Animada.

"Fear", de Augustin Graham, é animação argentina com cara de animê. "Cânone para 3 mulheres" é o novo filme de Eduardo Nogueira, de "Yansã". Curtas 12, amanhã, ao meio-dia, no Odeon.

O cartunesco "El empleo", do argentino Santiago Bou Grasso, faz crítica social à Quino. Curtas 15, sábado, às 17h, na Praça Animada.

Estrelado pelo Príncipe Charles, o canadense "Isabelle au bois dormant" (foto acima) lembra o humor surreal da revista "Mad". Curtas 16, amanhã, às 18h, no Odeon, e sábado, às 19h, na Praça Animada.

"Passo" é uma quase vinheta poética de Alê Abreu, de "Garoto Cósmico". Curtas 17, sábado, às 18:30h, no Odeon.



"Seu Lobo" (foto acima), de inspiração Tiny Toons, é simplesmente irresistível. Dirigido por Humberto Avelar, mostra que a MultiRio vem evoluindo um bocado. Infantil 2, domingo, às 14h, na sala de cinema do CCBB.

Também irresistível é "Um dia de sol", de Gil Alkabetz. Infantil 3, sábado, às 14h, na sala de cinema do CCBB, e domingo, às 11h, na Praça Animada.

O franco-belga "La svedese", de Nicolas Ligouri, narra poeticamente o romance entre a atriz sueca Ingrid Bergman e o diretor italiano Roberto Rossellini. Panorama 2, domingo, às 15h, na Praça Animada.

E "Ícarus", é o novo trabalho de Victor-Hugo Borges, de "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)". Panorama 3, amanhã, às 11h, na Praça Animada.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Paulo Almeida disse...

zé, qual é teu celular porra? não tem contato com o editor nesta revista de merda!!!tu ainda trabalhas hoje seu corno? estou no catete, bora tomar umas! Abs, Paulo Almeida 91-8116-0415

17 de julho de 2008 às 20:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial